terça-feira, 14 de maio de 2013


Trilha do Pai Zé: Pico do Jaraguá - Realizada em 05/05/2013.


A Trilha do Pai Zé é ideal para quem gosta de caminhadas com maior grau de dificuldade. Mas, apesar do esforço necessário para percorrer seus quatro quilômetros, a paisagem proporcionada do Pico do Papagaio (a 1.127 metros de altitude) é recompensadora. Além do contato com a floresta e o campo sujo (vegetação típica de área de Cerrado), os visitantes também podem observar trechos da região de Perus, na cidade de São Paulo, do Rodoanel, além dos animais espalhados em seu habitat natural como Saguis e Quatis.


 



A trilha tem extensão total de quatro quilômetros, com subidas e descidas bastante íngremes e transposição de pedras grandes.

O percurso é tranquilo e pode ser praticado por um atleta iniciante (como eu) porém, no trecho de cerrado (próximo ao topo) exige-se um pouco mais de condicionamento físico para aguentar a subida e alguns degraus mas, a vista compensa o esforço.



Como na maioria dos locais públicos que frequentamos, infelizmente nos vimos obrigados a recolher durante o passeio os lixos esquecidos por cidadões pouco civilizados que frequentaram o local.




Parque Estadual do Jaraguá

Endereço: Rua Antonio Cardoso Nogueira, 539
Acesso: Marginal Tietê / Rod. Anhanguera até o Km 18 / Av. Jornalista Paulo Zing / Estrada Turística do Jaraguá
Extensão: 3,6 km (ida e volta)
Piso da Trilha: terra e rocha
Fone: (11) 3945-4532
E-mail: pe.jaragua@fflorestal.sp.gov.br
Horário da trilha: das 09h0 às 16h00
Horário da Parque: das 07h00 às 17h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário